D’-A-R-T

Quick ‘n’ Painless

Teoria da Conspiração

Posted by Diego Beyer em novembro 25, 2008

Parece que o FED vai investir mais U$ 800 bi para tentar resgatar a economia americana, na tentativa de descongelar os mercados imobiliários. Não sei não, mas isso me lembrou daqueles dizeres de Corradini, extraído do excelente blog O Capitalista:

“O Povo ordena, alfineta, cutuca, encoraja os políticos a brincarem com a economia. Os Políticos brincam. Eles experimentam, ajustam, regulamentam, etc… até que as coisas dão terrivelmente errado. Uma catástrofe segue. O Povo fica muito bravo. Eles gritam e mandam os Políticos arrumarem a bagunça. “É sua função consertar isto!”. Os Políticos, por sua vez, seguem diligentes em seu trabalho, como crianças de três anos de idade encarregadas de arrumar a cristaleira da vovó, erguendo objetos grandes e frágeis sobre suas cabeças, se esforçando para segurar ao mesmo tempo diversos preciosos itens pesados e desengonçados. Este é o mundo em que vivemos.”

Tradução: Pedro Carleial

O único detalhe é que o FED, como todos sabem, não é uma instituição pública e sim um banco privado.

federal_reserve

 

Fato que me remete ao novo filme do James Bond (perdoe, leitor, as digressões) no qual ele batalha uma organização chamada quantum que supostamente ninguém nunca ouviu falar e que miraculosamente tem um dedo em todos os tipos de negócios imagináveis e inimagináveis.

Alguém já ouviu falar dos donos do FED? Particularmente não saberia dizer quem são e onde se encontram os shareholders majoritários, o governo dos EUA certamente não tem um pedaço desse bolo.

Para atualizarmos então os sábios dizeres de Corradini, talvez seja imaginar os políticos lá narrados mais como títeres de algum sistema obscuro do que crianças propriamente ditas. 

Melhor parar por aqui antes que esse blog fique conspiratório demais…

 

 

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: